Thursday, March 12, 2009

12 pixels for mobile



Conheça a mais nova moda para celulares vinda direto do Japão para nós e quem sabe um dia, América Latina também. Espero que as operadoras daqui vejam o potencial desse novo tipo de interação, que mistura criatividade e rede social. Produzido pela Sony em parceria com Karl D. D. Willis e Ivan Poupyrev, o 12 pixels é uma ferramenta para a produção de desenhos em pixel art, para celulares.

Alguém aí ainda lembra da estética dos videogames da década de 80? O sistema é o mesmo, o desenho é feito pixel by pixel e ainda há a opção de cores, assim como tamanho. Para os mais criativos, a possibilidade de criar coisas interessantes é grande. Depois que a arte é criada, a intenção é que você compartilhe em uma espécie de rede social criada para o projeto.

Like it? Me too! Agora o jeito é esperar, pois só está disponível para as operadoras
Docomo, AU e Softbank.

Monday, March 9, 2009

reebok's spring collection 09




O que é essa nova coleção da Reebok? OH MY...adorei. Ok, o 80's revival ainda está impregnado no mundinho music + fashion (sem previsão para sair, pelo visto) but...assumo que vez em quando, ainda conseguem criar essas coisas "odiava quando era pequeno mas agora é tendência" e você precisa ter. Vai explicar? Agora tudo voltou a ser palheta caixinha de crayon, uma coisa neon, new wave, futurista-retrô...etc etc. Eu quero o xadrez toalha de picnic, please.

chatchair by mihajlo juric

Designers & cadeiras, uma atração fatal, já se bem sabe. Quantos e quantos projetos finais de faculdade são cadeiras...primeira criação, cadeira. Ok, é um artefato útil, não discordo. Eu não tenho esta tara, não por ser designer gráfica, só acho que existem coisas mais legais. Só para me contradizer um pouquinho, gostei bastante dessas duas. Teria em casa, só porque entram na categoria geek ;)

sweeties by sódoces


Continuando o passeio gastronômico virtual, lembrei da Sódoces de São Paulo. Fico feliz em ver que a tendência de unir conceito, design e comida está em crescimento constante. Bom para o estômago e ruim para o bolso...but who cares? Não dá vontade de cometer um pecado ao ver estes deliciosos macarons?

cupcakes by daniel simas


E quem disse que nós precisamos ir longe para saborear cupcakes lindos e gostosos? Se alguém aí está batendo o pé falando sobre NY ou Londres, acho melhor pensar duas vezes. Navegando pela internet afora descobri o trabalho do Daniel Simas, que como ele mesmo se descreve, é um apaixonado pelo ofício de fazer estes lindos bolinhos. O melhor disso tudo? Aqui mesmo no Brasil e quem estiver no Rio de Janeiro, se deu bem. Está dada a dica! Hurry up!
Blog Widget by LinkWithin